2016 – onde tudo começou

O mês de março de 2016, ficou na lembrança do setor industrial como um marco de força para o segmento madeireiro e do uso da madeira na construção civil. A primeira edição da Lignum Latin America e 2ª Expo Madeira & Construção, feiras realizadas nos dias 09, 10 e 11 deste mês, foram um sucesso, reunindo 5.169 visitantes, de 22 estados e 11 países.
As negociações realizadas nos três dias dos eventos, geraram mais de 53 milhões de reais em vendas e prospecções. O valor confirma a carência, vivida até então, de uma feira forte e o potencial do segmento.
A Lignum Latin America e a 2ª Expo Madeira & Construção contaram com 71 empresas expositoras, que apresentaram máquinas e equipamentos para a transformação, beneficiamento, energia e uso da madeira, assim como as últimas tendências e soluções para a aplicação da madeira na construção civil.
A Expo Madeira & Construção, organizada paralelamente a Lignum Latin America, é uma feira da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), que tem como principal objetivo promover o uso da madeira de florestas plantadas na construção civil.
As duas feiras foram o ponto principal da SIM – Semana Internacional da Madeira que reuniu mais 4 eventos: Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, EBRAMEM, SWST e Wood Trade Brazil.