2017 – Mais um passo na história

Em 2017, a 2ª Lignum Latin America e a 3ª Expo Madeira & Construção novamente foram os eventos chave da Semana Internacional da Madeira, que reuniu ao todo sete eventos que visam promover a força e união do setor madeireiro. As feiras ocorreram entre os dias 19 e 22 de setembro, na capital paranaense.
Em todos os quesitos, as feiras tiveram resultados expressivos, superando a edição 2016, em que 71 expositores e 5.100 visitantes estiveram presentes, propiciando negócios avaliados em R$ 53 milhões. Nesta edição, as duas feiras, realizadas paralelamente no Expo Renault Barigui de 20 a 22 de setembro, reuniram 86 expositores e 6.188 visitantes altamente qualificados, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.
Além das feiras, a programação da 2ª SIM também trouxe cinco eventos técnicos de alto nível de especialização. Dois deles, o 2º WoodTrade Brazil e o 2º Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, fortaleceram conceitos já trabalhados na edição anterior, ao mesmo tempo em que trouxeram novos temas e discussões atualizadas para os 435 conferencistas presentes.
Para completar a Semana, foram realizadas duas novas conferências, que também contaram com expressiva participação do público especializado: a ProWood, que abordou as tecnologias para transformação e beneficiamento de madeira, e a WoodProtection, que teve como foco as mais atuais soluções para proteção de madeira. Fechando a SIM, a APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) organizou o 4º Simpósio Madeira & Construção. Ainda, a Semana contou com reuniões internas das principais Associações e entidades do país.