A feira da cadeia produtiva da madeira, que nasceu em 2016 com o nome de Lignum Brasil, cresceu e conquistou empresas e visitantes latino-americanos já nas primeiras edições. Isso fez com que em 2019 o nome fosse mudado para Lignum Latin America. Em 2022, a quarta edição da feira recebeu mais de 8 mil visitantes, diversas partes do mundo, e teve mais de R$100 milhões entre negócios fechados e prospectados.
Para a quinta edição da Lignum Latin America novos recordes são esperados, inclusive da participação internacional. São oito empresas de fora do Brasil já confirmadas na feira.
Nazzareno (Itália) – A Costruzioni Nazzareno é uma empresa familiar especializada na construção de sistemas tecnológicos para produzir combustíveis de biomassa e reciclar resíduos de fabricação. A missão da Costruzioni Nazzareno é atender às necessidades de recuperação energética com soluções certificadas.
Stela (Alemanha) – Desenvolvedores de tecnologia e fabricantes de equipamentos para secagem de madeira. A empresa faz o acompanhamento dos sistemas próprios, desde o planejamento até a entrega funcional. Oferece supervisão durante todo o ciclo de vida do sistema, com serviços de manutenção e peças de reposição.
LDG Forest Group (Dinamarca) – Fundada em 1976, a LDG Forest Group traz experiência ao cenário global, enfatizando a gestão florestal sustentável e soluções energéticas ecológicas. Com operações abrangendo Itália, Escandinávia, Brasil, Polônia, Estados Bálticos, França, Bélgica, Canadá e EUA, o LDG Forest Group destaca-se como um interveniente fundamental nos mercados de pellets de madeira da Europa, América do Norte e do Sul.
Minda (Alemanha) – Já atua no mercado brasileiro, fornecendo equipamentos para indústria de CLT. Nesta edição da feira vem em busca de novos parceiros no Brasil. A América do Sul é o segundo maior mercado para o negócio de Mass Timber da Minda.
WDE Maspell (Alemanha) – Fornecedora de tecnologia para secagem de madeira a vácuo, foi fundada em 1962. Desde 2010 atua também com tratamentos térmicos a vácuo de alta temperatura. Nos últimos anos, intensificou o processo de internacionalização, com uma rede de agentes, colaboradores e licenciados em países de todos os continentes.
Termolegno (Itália) – Fundada em 1994 é reconhecida mundialmente entre os mais importantes fabricantes líderes de secadores de madeira na indústria de processamento primário de madeira. Atua em mais de 60 países, com projeto, produção e instalação de máquinas para secagem, vaporização e tratamento térmico HT.
EHW (Itália) – Graças à experiência plurianual no campo das energias renováveis e da construção de instalações, a empresa é líder na produção de instalações para processo com biomassa e resíduos. Projeta, fabrica e instala secadores multifuncionais para o tratamento de biomassa e produção de pellets.
Grupo Linares (Argentina) – Empresa fundada em 1953 na cidade de Córdoba, Argentina. Produz uma ampla linha de máquinas, ferramentas industriais e peças de tecnologia avançada para o mercado internacional da indústria da madeira. Também representa marcas de nível superior da Dinamarca, Itália e Alemanha.