Abimci lança Estudo Setorial na Semana Internacional da Madeira

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) lançou durante a Semana Internacional da Madeira, de 10 a 13 de setembro em Curitiba (PR), o Estudo Setorial Abimci 2019. A nova publicação retrata o panorama mais atualizado do segmento ao apresentar dados socioeconômicos e as contribuições para a economia brasileira.

Dividido em quatro capítulos: Floresta, Indústria, Mercado e Ações Prioritárias, a publicação destina-se ao mercado, empresas associadas, institutos de pesquisa, universidades, imprensa, agentes financeiros e de investimentos, órgãos de governo e outras entidades representativas.

Os principais dados sociais e econômicos levantados no Estudo foram apresentados no 3º Wood Trade Brazil, promovido pela Abimci, em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Malinovski.

De acordo com a associação, o documento serve como instrumento de trabalho para as empresas no dia-a-dia e para a Abimci em ações constantes de representação institucional, defesa de interesses e promoção comercial dos produtos de madeira no Brasil e no mundo.

(Com informações da Abimci)