Dias
Horas
Minutos
Segundos
PortuguêsEnglishEspañol
PortuguêsEnglishEspañol

Árvores de Pinus com alta produtividade de madeira e resina

O Fundo Cooperativo para Melhoramento de Pinus (Funpinus) congrega dez empresas florestais para apoiar o Projeto Cooperativo de Melhoramento de Pínus (PCMP). O objetivo é selecionar e desenvolver genótipos de Pinus spp. de alta produtividade para madeira e resina.

Uma equipe do Funpinus esteve em Ribeirão Branco/SP, para ministrar um treinamento sobre seleção de madeiras em povoamentos de híbridos de Pinus elliotti x Pinus caribaea var hondurensis. O treinamento foi ministrado pela pesquisadora Ananda Aguiar, da Embrapa Florestas, e pelo consultor Jarbas Shimizu.

A criação do PCMP partiu de uma iniciativa da Embrapa Florestas, da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e de empresas de base florestal. Atualmente fazem parte do projeto: Águia Florestal Indústria de Madeiras Ltda., Amata Brasil, Agroflorestal Campo Alto S/A, Florestal Gateados, Florestal Rio Marombas Ltda., FRP Florestal – Grupo Berneck, Pinara Reflorestamento e Administração Ltda., Recena – Resinas, Ceras e Óleos Essenciais, Reflorestadora Sincol Ltda., Remasa Reflorestadora S/A, Resinas Brasil. A participação no Projeto Cooperativo de Melhoramento de Pinus é aberta às empresas de base florestal que tenham interesse em melhorar o desempenho das florestas de pinus.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM