Dias
Horas
Minutos
Segundos
PortuguêsEnglishEspañol
PortuguêsEnglishEspañol

EM PLENÁRIA, ABIMCI AVALIA 2023 E PROJETA 2024

A reunião plenária da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), em dezembro teve a participação de mais de 100 associados em Curitiba/PR. O presidente da associação, Juliano Vieira de Araujo, lembrou da importância em reunir os associados presencialmente. “Nos reunimos de forma virtual com muita frequência em nossas reuniões dos Comitês de Produtos, mas este encontro presencial é essencial para compartilharmos pautas abrangentes e que impactam todos os segmentos de produtos representados pela Abimci, por isto a pauta do dia foi pensada com este objetivo”, disse.

 

Para Paulo Pupo, superintendente da Abimci, as principais pautas da associação têm relação com a construção com madeira, desenvolvimento do anexo da NR12, que trata de segurança no trabalho com máquinas; e as ações do Comitê Florestal. “Temos cumprido várias agendas relacionadas à construção com madeira, que tem ganhado espaço com a realização de missões técnicas e estruturação do NAPI Wood Tech (novo Arranjo de Pesquisa e Inovação em Madeira Engenheirada do Estado do Paraná), o qual a Abimci faz parte do conselho, e que tem o objetivo integrar ações e esforços para desenvolver políticas públicas, promoção e consolidação no mercado dos sistemas construtivos com madeira”, detalhou.

 

A reunião teve a participação dos coordenadores dos Comitês de Produtos que avaliaram o desempenho dos segmentos no decorrer de 2023 e citaram as perspectivas para 2024, destacando oportunidades e dificuldades.

 

Foto: Abimci/Divulgação

Compartilhe

VEJA TAMBÉM