Floresta 4.0

Evento inédito trará a conectividade da floresta para a Semana Internacional da Madeira.

O avanço tecnológico, armazenamento em nuvem, internet das coisas e big data já são termos bem conhecidos e implementados no setor industrial de países desenvolvidos. Aos poucos, as ferramentas da quarta revolução industrial estão chegando também no Brasil, mas não com a velocidade que precisamos.

Pensando em antecipar soluções para o setor florestal e madeireiro nacional a organização da SIM (Semana Internacional da Madeira) está preparando um evento técnico inédito: Floresta 4.0. “A mecanização já é uma realidade, que está chegando agora com mais força no setor. Queremos catalisar o processo de conectividade da mecanização, que é o futuro em se tratando de diminuição de custos e aumento de eficiência”, explica Ricardo Malinovski, diretor de eventos da Malinovski, empresa organizadora da SIM.

O conceito de Indústria 4.0 foi apresentado pela primeira vez ao público em 2011, na Feira de Hanôver, a mais importante feira industrial da Alemanha. E agora terá um evento exclusivo na Semana Internacional da Madeira que será realizada em Curitiba (PR), em setembro de 2019.