Klabin tem mais de 420 mil hectares no Paraná

A Klabin disponibilizou o Resumo Público 2021 do Plano de Manejo da unidade Florestal do Paraná, com os resultados consolidados de 2020. A unidade de manejo conta com uma área florestal total de mais de 421 mil hectares, sendo mais de 172 mil de vegetação nativa destinada à conservação. O documento reúne as políticas socioambientais e de sustentabilidade da companhia, além de apresentar indicadores técnicos e econômicos da sua operação florestal, que destacam a importância do manejo adequado para a conservação do bioma da região.

A área florestal da Klabin no Paraná representa a maior mancha verde no Sul do país. Por meio dos estudos que são realizados pela Unidade Florestal da empresa, foram identificadas 1.213 espécies de flora nas áreas da empresa no estado, sendo que 39 são consideradas ameaçadas de extinção. Na fauna foram encontradas 746 espécies nas áreas florestais da empresa, sendo que 67 estão nas listas oficiais como ameaçadas de extinção.

A Klabin é pioneira no uso da técnica em forma de mosaico, que mescla florestas plantadas com matas nativas, formando corredores ecológicos que possibilitam a convivência e o fluxo da fauna nativa em seu habitat natural, contribuindo também para a proteção do solo e da biodiversidade.

Foto: Klabin