A Marrari foi fundada na década de 1990 por três engenheiros brasileiros: Celso Martini, Paulo Martini e Sergio Beraldo. O objetivo era trazer tecnologia de ponta e produtos inovadores ao mercado brasileiro. A primeira grande solução oferecida pela empresa foi o controlador e gerenciador automático para secagem de madeira, que impactou significativamente este processo.
Atualmente a Marrari tem dezenas de soluções personalizadas para a indústria da madeira. “Temos medidores de umidade portáteis para madeira serrada, tanto para tábuas quanto para pacotes de madeira”, conta Johann Knosrt, assessor de marketing da empresa. “Também temos medidores de umidade portátil para biomassa, para o controle de qualidade da umidade de biomassa na caldeira. Os produtos da Marrari também englobam classificadores de toras automáticos, controles de produção sofisticados para serrarias e outros processos produtivos, controladores e gerenciadores de secagem de madeira. Temos medidores de umidade em linha para diversos materiais orgânicos, perfeitos para uso em caldeiras, controladores de volume para esteiras transportadoras como picadores ou caldeiras automáticas. Além disso, contamos com automações completas de supervisão e controle gerencial de caldeiras”, conta ele.
De acordo com Knosrt, a mais nova solução da Marrari é um sistema de supervisão industrial (SCADA) para a integração, gerenciamento, automação e visualização de toda a planta produtiva, que integra dados, desde a caldeira até a serraria e estufas.
As soluções da Marrari estarão na Lignum Latin America junto com um time de engenheiros e desenvolvedores para mostrar ao mercado toda essa tecnologia produzida no Brasil.