Dias
Horas
Minutos
Segundos
PortuguêsEnglishEspañol
PortuguêsEnglishEspañol

Região Sul é responsável por quase 100% das exportações de serrado de pinus

Um dos principais motivos da Lignum Latin America ser realizada na região de Curitiba é a proximidade com os maciços florestais de pinus e com os grandes complexos da cadeia produtiva da madeira.

De acordo com o Estudo Setorial da Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), lançado no fim do ano passado, a região Sul é sozinha responsável por 97% das exportações de serrado de pinus do Brasil. Santa Catarina é o estado que mais exporta, (44,6%), seguido pelo Paraná (37,4%) e Rio Grande do Sul (15%). Outros 2,5% são originados no estado de São Paulo.

Ainda segundo o estudo publicado pela Apre, o Paraná foi o maior produtor de toras do Brasil em 2019, sendo responsável por uma produção de 30 milhões de metros cúbicos, o que representou 22,9% da produção nacional.

“Com base nos dados apresentados no Estudo Setorial da Apre, confirmamos que o setor florestal é um setor que está de olho no futuro, pois une tecnologia e pessoas para gerar crescimento econômico e desenvolvimento socioambiental, além de soluções para a nova economia, que foca também em colaboração, justiça e nos impactos das atividades humanas.” afirma o presidente da Apre, Álvaro Scheffer Junior.

Com informações da assessoria de imprensa da Apre.

Compartilhe

VEJA TAMBÉM