Dias
Horas
Minutos
Segundos
PortuguêsEnglishEspañol
PortuguêsEnglishEspañol

Semana Internacional da Madeira terá evento técnico sobre mercado

A produção brasileira de madeira serrada de conífera (pinus), atingiu 8,2 milhões de metros cúbicos em 2021 (ACR 2022). Cerca de 3,2 milhões de metros cúbicos foram exportados, o que representou aproximadamente US$ 779. Santa Catarina liderou as exportações (42%) deste tipo de madeira no ano passado. Depois vêm Paraná (34%) e Rio Grande do Sul (21%). Outros estados representam apenas 3%.

Para debater os cenários da indústria brasileira de madeira de florestas plantadas e as oportunidades de negócio, o WoodTrade Brazil fará novamente parte da programação da Semana Internacional da Madeira (SIM), entre os dias 13 e 16 de setembro, em Curitiba/PR. Abrindo a SIM, a IV edição do Wood Trade acontecerá no dia 13 de setembro, no Auditório Mário de Mari do Sistema FIEP – Campus Indústria.

Evento promovido pela ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e Malinovski, tem como objetivo atualizar o setor da indústria da madeira e florestal, através de palestras com especialistas nacionais e internacionais e estimular a discussão sobre as condições de competitividade, perspectivas e o potencial dos mercados para os diversos produtos da cadeia produtiva da madeira.

Saiba mais sobre o evento em: www.lignumlatinamerica/woodtrade

Compartilhe

VEJA TAMBÉM