Timber na Lignum Latin America

Nascida em 2002 já com essência florestal, a Timber começou suas atividades com a customização de máquinas florestais para colheita. Pioneiros na transformação de escavadeiras em harvesters para a Região Sul, a empresa já acumula uma expertise de quase 20 anos. Este trabalho vem sendo aprimorado e implementado nos modelos fornecidos hoje ao mercado, especialmente na colheita florestal mecanizada nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O espírito da Timber é buscar constantemente inovação e soluções que, comprovadamente, tragam resultados. E é com este intuito que a empresa participará da Lignum Latin America, no ano que vem.

De acordo com o coordenador de marketing e comunicação da Timber, Rafael, Macedo, o setor florestal está entre os mais resilientes diante de uma crise que afetou o mundo inteiro. “Faz parte de uma cadeia de produtos essenciais, por isso continuou crescendo. O mercado ficou extremamente aquecido para este segmento. A expectativa é que esse ritmo se mantenha nos próximos anos. Vemos muitas indústrias expandindo, aumentando a produção, implantando novos projetos e novas unidades. Então estamos muito otimistas”, comenta Rafael.

Segundo ele, a feira vem ao encontro de todo esse movimento, que vê na cadeia produtiva da madeira oportunidades de negócios cada vez mais sustentáveis.

“Com relação à Lignum Latin America, é extremamente positivo termos uma feira que englobe toda a cadeia produtiva da madeira, desde a silvicultura até a parte final da indústria que processa esta madeira, com máquinas e equipamentos para todas as etapas. Será ótimo reencontrarmos clientes e amigos que, apesar de mantermos um relacionamento próximo, ficamos afastados fisicamente por um bom tempo. Temos muitas novidades, produtos que atendem à silvicultura mecanizada, como é o caso dos drones para cultivo da XAG. Para a colheita florestal os modelos de harvester de esteira e log loaders da Sany, que foram aprimorados constantemente. Além dos novos cabeçotes Ponsse que receberam upgrade em qualidades que já são características reconhecidas da marca como precisão, robustez, força nos rolos e o alto nível no descasque da linha Euca”, conclui ele.

Foto: Timber Forest